quinta-feira, junho 30




uma incrivel fragilidade de sentimentos: gosta fácil e desgosta difícil. 
um acumulo de pessoas e emoções. transbordo histórias e sonhos que eu bem queria que fosse a minha verdade. sou a pura fantasia, pura e inconstante fantasia. entenda, querer apenas sentido, verdade ou ordem é mais surreal do que qualquer outra coisa. verdade? é só aquela que você cria, aquela que só existe dentro de você; tudo bem particular.
Aline Tófalo.


sou realmente boa em destruir sonhos e frustrar meninos bonzinhos. sem peso na consciencia! eu os preparo para as mais más intencionadas, aproveitadoras, sangue sugas. aquela de uns dois anos atráz. 
hoje os defendo: todo filho da puta, machista, cretino, só é assim por um dia já ter sentido o verdadeiro poder feminino.
prefiro os canalhas. eu sei quem são e eles sabem quem sou. tudo muito claro, sem dualidade de intenções. 
Aline Tófalo.

quarta-feira, junho 22



ele disse segurando forte minha mão:
- tá tão confuso agora. me espera. eu sei que ainda vai dar certo!
sorri forte
- dessa vez eu espero sentada, só que em outro.
Aline Tófalo.


ela chegava e nenhuma palavra era dita alta o suficiente para que ela pudesse escutar. mas ela notava, sentia cutucões sendo dados, susurros sendo repassados e algumas risadas se soltando. poucas vezes ela percebia admiração ou qualquer outra afeição um pouco mais positiva. ela desde sempre foi polêmica, desde sempre assustou e impactou. desde sempre suas ideias não correspondiam as ideias com as de mais de sua idade. sempre surpreendeu, sempre despertou a vontade de ser desvendada, sempre com tamanha calmaria que chegava a irritar os tensos e confundir os sábios. era louca, louca consciente. 
Aline Tófalo.


por favor, não resolva os meus problemas e nem tire as minhas confusões de mim. não quero conselhos, e nenhum tipo e nem injeções de animo. eu só quero estar onde eu tenha certeza de que é seguro. onde minha paz não corra riscos, onde eu saia sem pretenções de volta e sem planos nenhum. não quero planejamentos de nenhum tipo, quero apenas saciar minhas vontades na hora que eu achar que devo. sem cobranças, sem muitos dialogos, porque aqui existe uma introspectiva nata! 
sem nenhum tipo de dependencia, que envolva outros seres. porque eu ja aprendi. aprendi que essas coisas do coração, essas necessidades, a principio pode ser bom e viciante, mas o problema dos vicios, é que nem sempre você consegue sacia-los. porque? por que todo mundo falha! eu quero vicios que dependam apenas de mim para sacia-los, mata-los ou mante-los. o negócio é eu comigo mesma. se eu errar eu me puno, se eu acertar eu celebro, se der vontade de dormir, eu durmo! livre assim...
Aline Tófalo.


tinha me perdido nessa nova fase. como se eu tivesse vivido tão intensamente o presente, que agora é passado, que cheguei atrasada ao futuro que hoje é presente. era a minha forma de gritar e dizer que estava tudo errado! era um ato totalmente desesperado por alguma ajuda que eu sabia que não viria...
não sei como, mas sempre consegui prever o que poderia acontecer, minha clara evidencia sempre muito fortíssima, sempre me dei bem com as palavras, desde muito nova.
Aline Tófalo.

domingo, junho 19



é assim. eu tenho tudo, mas não quer dizer que seja verdadeiro.
mas é assim mesmo. não porque eu não encontre o verdadeiro, só sou culpada por simplesmente não querer.
tudo que é de verdade, dá mais trabalho. a principio, pelo menos por em quanto, nesta fase, estou preferindo lidar com o artificial, obrigada.
Aline Tófalo.

a melhor parte em ser mulher, é quando você descobre o poder que você tem sob qualquer homem. de verdade, sobre qualquer homem. 
afinal, qual deles resistiriam a um poço de amor, certeza, segurança e um perfume bem doce? é toda aquela história da vadia interior ...
se todas soubessem usa-la ao seu favor, o mundo, concerteza seria muito mais interessante em ser analisado.
bom, só mais uma de minhas teorias... afinal, eu ainda estou aprendendo a lidar com a minha e usar ao meu favor os seus poderes.
Aline Tófalo.


PF, ALGUÉM ME DÊ GRANDES CONFLITOS. PARADOXOS. QUERO QUESTÕES COMPLEXAS PARA EU ENFIM RESOLVER. PF, ME DEEM ENIGMAS. QUERO O IMPOSSÍVEL PARA EU PROVAR QUE É POSSÍVEL!
ME TRAGAM ENORMES DOSES DE CAOS E DOR.
Aline Tófalo.

sábado, junho 18



ele sempre me quis, mas nunca foi reciproco. ele se revoltava, gritava, tentava chamar minha atenção. aí o tempo passava e ele me ligava. ele realmente sempre me quis. nunca desistiu. 
mas que porra, não que eu seja cruel e nem culpada. afinal, quem é culpado por simplesmente não querer?
mas a verdade é que o meu futuro parecia tão mais brilhante com o "outro". eu não queria ele, porque eu queria o "outro". e vendo que a reciproca não era verdadeira eu me revoltava, gritava, tentava de qualquer forma chamar a atenção dele. depois o tempo passava, e eu ligava novamente. eu realmente sempre o quis! nunca desisti. mas eu entendo. não que ele seja cruel ou culpado...
Aline Tófalo.

terça-feira, junho 14



vocês homens não são de nada. 
quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.
Maysa.

quinta-feira, junho 9



faz tempo que não dói. faz tempo que não me desespero. faz tempo que não encho a cara por um motivo exato. faz tempo que não sofro, que não penso, que nada incomoda. 
mas em mim se cria uma questão: será que sem todo meu sofrimento, com dilemas e frustrações, será que sem isso, eu consiga escrever e de fato conquistar alguém com minhas palavras? será que com essa cura que encontrei pro meu coração, vou continuar fazendo com que as pessoas se identifiquem e queiram cada vez mais ler o que eu tenho a dizer. eu preciso de algo terrível em mim! preciso de catástrofes, preciso de subestimação, que pisem. quero terror, medo. 
só assim eu sei ser forte. só transbordando fel consigo extrair mel. 
como já dizia JessicaCristina: " ser feliz é a morte das ideias "
Aline Tófalo.

terça-feira, junho 7


eu sinto prazer naquelas musicas que vem para me traduzir e ouvir meu silencio. prazer em sentir o cheiro da chuva, que percorre por toda minha casa. me faz bem a luz que a lua trás e que reflete bem aos pés da minha cama. sinto prazer em respirar fundo e me esparramar. ligar o som no ultimo volume e invetar coreografias. em escrever tudo que se cria e traduzir em palavras tudo que já existe. sinto prazer de ser quem eu sou, fazer o que faço e viver da forma que eu vivo. sinto prazer no meu espaço, nos meus atos e quando todas minhas vontades são saciadas. sinto prazer em viver, embora eu viva deitada
Aline Tófalo. 


sou passional demais para dizer que tenho um espírito livre, que nasci pra voar e que não sei pertencer a ninguém. não! eu sei, e odeio admitir, mas eu preciso mesmo de alguém do meu lado. mas por exatamente ser passional demais, nunca, uma pessoa apenas, irá suprir todas as minhas necessidades. anseio por mudanças, diferenciais e teorias diferentes de todas que já vi. anseio pelo improvável, anseio por total liberdade de atos. que eu possa ir e vir, sem planos e sem pretensões de volta. o que eu quero talvez ainda não tenha nome. é só um, entre todos os meus dilemas...
Aline Tófalo.


então eu disse quase como uma professia:
- e que nada mude entre nós.
ele sorriu e aparentemente concordou.
mas tinhamos ideias diferentes:
eu não queria que nada esfriasse. ele queria que nada esquentasse.
Aline Tófalo.

quarta-feira, junho 1


AUTOEXPLICÁTIVO.
de fato, quando estou emocionalmente envolvida fico com as ideias levemente alteradas sem conseguir raciocinar.
Aline Tófalo.

Voltei meus amores. 
porém muito mais venenosa.
Aline Tófalo.



olá meu bem. venho por meio desta carta dizer-te todos os benefícios que tu me causastes.
hoje meu bem, posso dizer sem modéstia nenhuma que sou uma mulher incrivelmente e invejavelmente desejada por qualquer homem que há de colocar os olhos em mim. que os mistérios, que graças a você, hoje, são mistérios, despertam nos homens uma insaciável vontade de descobrir o que se passa nos meus dias e na minha cabeça. 
e afirmo meu bem, que qualquer um dentre tantos, entregaria sua vida em minhas mãos apenas pelo bel prazer de fazer parte dos meus dias. 
ora meu bem, obrigada por todos os não que já me destes. hoje, os transformei em sim! sim para mim; sim para as minhas vontades; sim para as minhas necessidades; sim para a minha liberdade, sim sim sim!
sabe meu bem, há um tempo atraz logo após eu queimar tudo que se relacionava a você, recolhi todos os tapas que ganhei quando só pedia beijos. todas as dores de cabeça que se criavam quando eu queria apenas um pouco de você. recolhi cada ligação rejeitada e cada obstáculo que se criava quando eu dizia sentir saudade. peguei toda essa amargura meu bem, e usei ao meu favor e isso fez de mim um encanto de mulher... mais uma vez sem modéstia alguma. 
e você meu bem, em que você transformou tanto fel que existia em você, que você vivia a me oferecer?
hoje meu bem, achei digno você saber em quem eu me transformei. e acho digno dizer-te que investi o máximo que pude nos meus estudos, exatamente como você queria que eu não fizesse, e hoje, gasto em sapatos mais do que você provavelmente gasta por mês no supermercado. e aliás meu bem, você já largou seu emprego como empacotador de supermercados? 
acho digno também dizer que tenho pessoas maravilhosas do meu lado, passo finais de semanas espetáculares em lugares inacreditaveis, e já no domingo, minha agenda lota com mais e mais pessoas querendo a minha companhia novamente. que irônico não? agora com todas as letras afirmo e termino esta carta meu bem: minha vida está muito melhor do que imaginei que estaria sem você. 
e sim, você estava certo quando dizia que eu com tamanha soberba de sempre querer mais e mais. mas o problema maior não foi eu querer demais, porque eu, consegui tudo, e muito mais do que quis. o real problema foi você se contentar com o de menos. e hoje os meios justificaram os fins. 
beijos meu bem.
Aline Tófalo.