terça-feira, janeiro 31

‎" em vez de ficar procurando o pra sempre, que por sinal sempre acaba, porque não procura viver um dia de cada vez, ir aos poucos.. ? é fácil querer o pra sempre de forma resumida, sem imaginar ou se preocupar como será dia após dia ... "
pelo tempo, e, pelo caminho que percorremos, um caminho que nem poderia ser percorrido pra ser bem sincera, chegamos a conclusão que não importa a velocidade, o importante é ir! chegamos a conclusão que, o grande segredo é não esperar nada. assim, tudo, qualquer coisa que vier, é sempre muito! muito boa, muito bem vinda, e fica fácil apreciar todos os detalhes...
como uma ligação pra saber se está tudo bem, por exemplo.
não vou dizer que é fácil, mas o resultado é incrível.
acho que o lema é: " DEVAGAR E SEMPRE " é!

Aline Tófalo

- hoje, nós, é impossível!
- sempre vai ser impossível.
- é, sempre vai ser. mas tem que continuar sendo impossível, mas continuar sendo, entende?

sexta-feira, janeiro 27

- você tem um extinto de sobrevivência meio estranho, mas funciona. você é esperta..

quinta-feira, janeiro 19



até que chega uma mulher, uma linda mulher que atrai os homens e intriga as outras mulheres. até que chega uma mulher que esfrega, não... que afaga na cara das outras mulheres tudo o que elas detestam ser, ter sido, ou vir a ser de novo por alguma circunstância. circunstância ai que quer dizer "homem que não me quer", ok bonecas? vem então essa boneca de pano com um sorriso ou um feitiço? sei la, um sorriso, no rosto. não acredito em feitiço, acredito em deuses ... e com esse tal sorriso e com suas lágrimas, valei-me, ela não apenas sorriu, nem apenas chorou... (...)
Aline Tófalo.

e por vezes eu me culpava por acabar afugentando os rapazes que vinham aqui em casa acreditando, crentes, que eu não faria com eles, o que eles não fariam comigo. crentes realmente que veríamos apenas um filme, e que se eles não tomassem a iniciativa realmente não haveria nada... odeio esses moços que vem aqui, coma ideia de " deixar fluir ", cheios de más intenções querendo conversar e sugar toda minha mini-genialidade. discutir sobre musicas, filmes e pretendendo fazer parte do meu dia a dia.. odeio todos esses mau caráter! 
eu por vezes me culpei por ser afobada demais. por não manter toda a classe, postura e elegância que as mulheres discretas, calmas e misteriosas têm. 
eu bem que queria poder fazer com que eles, tentassem imaginar no que eu penso e o que eu quero, mas quando eu vejo... pronto, falei! 
não sei ficar quieta, dar um meio sorriso como resposta e muito menos fingir que não quero, quando na verdade eu quero sim! 
entenda vocês homens, que aquelas mulheres misteriosas, que nunca dizem nada sobre si mesmas, não fazem isso para manter todo aquele jogo de sedução. elas, só se calam porque é o melhor que elas fazem. não dizem nada, porque não há nada a ser dito! 
Aline Tófalo.


inúmeros sufocos que ela passou... todas essas vezes que ela ficou sentada, arrumada, exalando seu perfume doce como a sua alma. o coração na mão, esperando qualquer tipo de noticia, e torcendo para que realmente alguma coisa muito grave tivesse acontecido, para poder explicar o porque, o porque ela estava ali, sentada no sofá da sala com a bolsa ao lado, se vendo no reflexo da sua televisão. ela e aquele silencio ensurdecedor! 
aquela crise de ansiosidade novamente, acompanhada com as náuseas, e depois de um certo tempo, o sono incontrolável juntamente com uma vontade descontrolada de chorar. 
porque Deus do céu, ela teria que ir pra cama, mais uma noite, com um nó na garganta e com o celular debaixo do travesseiro, esperando tão pouco: qualquer ligação dele bêbado em troca de toda confusão que estava dentro dela. passaram e sempre passam dias e dias, e nenhuma explicação. 
e só sobra ela. ela e tudo que foi guardado, guardado, e guardado. 
ela acabou se tornando uma carga explosiva
e no final das contas, isso faz dela, cada vez mais atrativamente curiosa, e neles, despertam uma vontade de chegar mais perto e entender porque ela é abandonada tantas vezes, o porque os que se aproximam demais fogem e porque nunca ninguém conseguiu suprir o que ela tinha de incompleto física e emocionalmente
Aline Tófalo.

quarta-feira, janeiro 18

Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.
Clarice Lispector

sábado, janeiro 14



e que eu sempre tenha forças e sensatez para priorizar minha paz solitária, a qualquer insensatez dividida com um ser que sempre vai acabar sugando uma enorme parte de mim, minha vitalidade, meu bem estar, minha auto-suficiência e meu bom senso 
Aline Tófalo.
dizem que os leopardos não mudam o alvo, só mudam o caminho...


prefiro minhas masturbações à seres que me dão o que eu preciso, mas que em troca sugam minha alma e toda minha paciência! que quando não está enchendo a porra do meu saco está enfiado na minha casa, mostrando o quão carente é, empacando meus planos e minha vida. 
o preço definitivamente é muito alto! 
tudo da mais certo e é mais ou menos mil vezes mais simples quando sou eu comigo mesma. aprendi a ficar melhor sozinha. 
Aline Tófalo.

sábado, janeiro 7



entenda que se entregar a esse poder masculino que decide previamente onde vamos, que não faz muitas perguntas, apenas ordena que jante com ele, sem enrolações e com educação, é o maior prazer que uma mulher pode ter!!! vocês, homens, não sabem o quão delicioso, nos dias de hoje, é ver um homem que sabe o que quer. sem dualidade de intenções. sem piadinhas sexuais. que te olha profundamente nos olhos, que não precisa dar voltas e voltas pra chegar ao ponto certo. que não pega na sua mão, que segura. 
um homem que deixe todas as suas intenções claras demais para que você o transforme em mais um personagem fraco de toda sua história. 
não precisa inventar, é tudo óbvio e assim, não tem como sentir falta do mistério. mistério é uma arma de plástico com água dentro. um homem que sabe o que quer, é uma metralhadora.
é fantástico ver que nada abala sua autoconfiança. a gente estremece.
Aline Tófalo (inspirado em um texto muito digno da revista Alfa, escrito pela colunista louca e grande tradutora de todas as mulheres, Tati Bernadi.)


e tudo se divide entre os que se espantam com a minha certeza, minha mini-genialidade e meu papo direto e os que me espantam com tantas indiretas, incertezas e duvidas sobre o que dizer, o que fazer ou como agir comigo.
é uma puta auto lavagem cerebral pra me convencer que o problema não é comigo, que o problema não é comigo, não é comigo, não é comigo. pronto!
o problema é que tem homens que ainda não estão preparados para mim...
Aline Tófalo.