É impossível entender a dor da partida de um cachorro, a menos que se tenha um. É um chamego que vai embora, uma abanada de rabo que some. De repente a cama e o potinho da ração, não está mais no lugar, onde esteve por pequenos 14 anos. Não vou mais abrir a porta do meu quarto de madrugada, pra uma poodle educada e apertada ir fazer xixi. Ela não vai mais deitar na cama na horizontal, me deixando assim com o minimo espaço. Eu não vou mais coloca-la pra fora do meu quarto a base de gritos e na manhã seguinte, ela não vai estar dormindo na minha porta, e nem vai fazer a maior festa quando eu acordo. Também, não vai me acompanhar, quando eu for fazer xixi, quase que me dizendo " você dormiu bem? demorou pra acordar hoje... vamos logo para o seu quarto, odiei ter dormido no chão "
Foram mordidas, tentativas de escovar os dentes e mais mordidas. Foram banhos que me rendiam inúmeros vergões, foram escapadas pelo meio da avenida. Foram ursinhos de pelúcia destruídos e tapetes com xixi.. Foram 14 anos de doações mutuas de amor!!! Dos meus 4 aos 18 anos, só recebi a fidelidade de ela obedecer somente minha voz!
Já passei por essa perda uma outra vez, e o que mais dói, é que, assim como toda perda, é insubstituível. Nunca, nenhuma vai fazer o que ela faz, ser o que ela foi pra mim, e trazer o que ela me trouxe. Foram anos e mais anos de adaptações, e fomos crescendo juntas. Não foi justo ela parar por aqui, e a pior parte do injusto, é quando ele te afeta diretamente! Mas apesar de tudo me sinto honrada, com a minha missão cumprida de cuidar e dar tanto amor pro anjo que a mim foi predestinado. Meu anjo de quatro patas!
Acompanhei fase por fase, assim como ela me acompanhou também. Só espero que ela tenha entendido todo o meu amor, que era jorrado em cima dela, porque eu, entendi todo e qualquer tipo de afeto que ela demonstrava.
É o vazio que fica, junto com as fotos.
Isto, é um pequeno desabafo, um resumo de alguns anos, sem ser predestinado. É um pouco de uma angustia e um contentamento forçado de uma cama vazia, uma casa vazia, e um chamado que nunca mais vai ser atendido.
Não quero esquecer e nem quero substituir esse amor. Na verdade, depois de tudo isso, só me resta esperar que, todo esse amor, me acompanhe! E que eu o sinta também, por muitos e muitos anos mais ..
Aline Tófalo - Tchutchuca.